O que é um sistema de gestão (ERP) ?

Imagem relacionada

Resultado de imagem para O que é um sistema de gestão (ERP) ?

O ERP (Enterprise resource planning), ou, em português, o sistema integrado de gestão, é o apanhado de softwares organizados e integrados para o gerenciamento dos fluxos e dados da administração, entradas e saídas de custos, além dos recursos humanos do negócio.

Empresas de grande porte promovem um investimento alto para o procedimento de controle de seus dados, e portanto, apresenta riscos menores em relação a perdas, sendo mais capaz de pareceres relacionados a contas. Um pequeno negócio tem critérios menores e um orçamento mais curto. Entretanto, os fatores necessários também podem crescer.  Dessa forma, existe um ERP gratuito disponibilizado, mas não é, de fato, uma boa escolha para as empresas de qualquer porte.

O mercado de negócios de grande porte é liderado por internacionais enormes como SAP e Oracle, mas existe uma grande diversidade de outros provedores. Tem hoje, sistemas brasileiros, disponibilizam o atendimento a diversas companhias, de grande e pequeno porte, com resoluções imensas ou mais simples, que podem ter o contrato de modo separado ou em conjunto.

A Somatória contábil tem uma opção com base em uma estrutura de empresa de startup, com uma resposta ágil e sob medida para empresas de pequeno porte. E existem outras opções, a diferentes custos.

Existem soluções com custos menores, ou até mesmo sem custo algum de licenciamento em conjunto de outras, que dispõem de grandes investimentos, e a explicação disso é a existência de complexidades diferenciadas nos procedimentos e fluxos de trabalho de cada sistema organizacional.

Cada negócio tem uma determinada realidade, que necessita de análise. Ainda que alguns critérios se igualem a todas, as formas de gerenciá-las têm variação de acordo com o segmento, o tamanho da empresa e perfil em que atua.

O mesmo aplica-se a todos os outros processos, de compras, gestão de pessoas, faturamento, contabilidade, atendimento ao público (CRM), e-commerce etc. A rigor, a adoção de uma solução única para todas as áreas da empresa nem sempre é o melhor caminho — embora, sim, normalmente faça sentido buscar a integração entre os sistemas de gestão.

O que é um sistema de gestão (ERP) Somatória contábil

Fale Conosco e saiba mais a respeito do sistema de gestão (ERP)